Envelopes void de segurança realmente funcionam?
Quando há necessidade de enviar produtos com alto valor agregado, documentos e contratos confidenciais via correio ou outras empresas especializadas na movimentação de encomendas, muitas pessoas se perguntam se os envelopes void de segurança realmente funcionam e são suficientes para evitar aberturas indevidas ou rompimentos que acarretam no extravio de mercadorias.
A resposta para essa indagação é sim, os envelopes void de segurança são altamente funcionais, pois projetados e criados com alta tecnologia exatamente para esse fim: inibir a ocorrência de violações e, ao mesmo tempo, oferecer a resistência necessária para que os produtos remetidos não sofram danos durante seu armazenamento e transporte.
O que é adesivo void e como ele atua?
Sabendo que os envelopes void de segurança realmente funcionam, é preciso entender como, afinal, o que o torna apto a propiciar maior segurança no envio de remessas? Para tanto, foram selecionadas algumas informações importantes a esse respeito:
- Os envelopes void de segurança mais buscados são confeccionados com plástico coextrusado, isto é, duas ou mais camadas de plástico sobrepostas, o que resulta num invólucro mais resistente e opaco, já que a camada interna é sempre na cor preta;
- Outra opção são os envelopes void de segurança revestidos com plástico bolha, que absorve os impactos e mantêm os produtos mais frágeis sempre protegidos. Vale lembrar que quanto mais camadas de revestimento, mais volumoso será o pacote;
- O adesivo void em si está presente nos envelopes classificados com os níveis 3 e 4 de segurança. No primeiro deles, nível 3, o adesivo void tem as cores verde ou vermelha, já no segundo, nível 4, o void é da cor azul;
- O funcionamento dos envelopes void de segurança é simples: ao ser destacado, o lacre deixa impresso no invólucro um nome ou símbolo (como o logo da empresa remetente) a fim de evidenciar a abertura, com isso, há a inibição das violações.
Custos e investimentos em embalagens
A importância das embalagens não deve ser subestimada, afinal, em muitos casos, ela é responsável pelo primeiro contato direto e físico do destinatário para com o remetente, a exemplo dos e-commerces, além disso, o valor de aquisição dos envelopes void de segurança não é alto e resulta em maior tranquilidade no envio de mercadorias.