Os envelopes plásticos personificados e suas possibilidades
Por envelopes plásticos personificados entendem-se aqueles modelos que, por meio da personalização (ou customização), recebem acessórios, dispositivos e são dotados de características escolhidas por seus solicitantes a fim de dar origem a invólucros exclusivos, especiais e projetados exclusivamente para atender as demandas de empresas, produtos e clientes.
Assim, os envelopes plásticos personificados são únicos, ou seja, elaborados de acordo com o estabelecido pelo cliente junto ao fabricante, afinal, há determinados produtos que exigem invólucros especialmente projetados para acomodá-los bem. Ademais, a personalização também permite que ações de marketing sejam melhor aplicadas e efetivadas.
Tipos de personalização mais solicitados
Como apontado, as possibilidades de personalização são variadas e os envelopes plásticos personificados únicos, porém alguns tipos de customização são mais comumente solicitados pelos clientes, por isso, vale a pena conhece-las detalhadamente:
- Para acomodar encomendas volumosas, pode-se projetar e elaborar envelopes plásticos personificados com tamanhos especiais, fora dos padrões determinados pelo ISO 216, que categoriza os invólucros numa escala que vai do C0 ao C10;
- A parte externa dos envelopes pode receber até oito pigmentos diferentes, a depender do plástico usado em sua confecção, além da impressão de informações tidas como relevantes, tais como dados de contato do remetente, seu logotipo e nome da companhia;
- O lacre utilizado para o fechamento dos envelopes plásticos personificados também pode ser escolhido livremente pelos solicitantes. Dentre os mais usados estão o de segurança, que inibe violações, o abre e fecha e o zíper, ideal para entrega de brindes, por exemplo;
- Os envelopes plásticos personificados também podem ser revestidos com plástico bolha, procedimento indicado quando há necessidade de remeter produtos mais sensíveis. Assim, podem ser aplicadas até três camadas de revestimento, porém estas tornam o pacote mais volumoso.
Mais possibilidades e análise de custos
Os envelopes plásticos personificados, por serem submetidos a mais etapas durante seu processo produtivo e serem produzidos em menor escala, são mais onerosos do que os modelos comuns, porém sua utilização traz grandes retornos às empresas.
O primeiro deles é a obtenção do invólucro ideal para atender todas as suas necessidades e demandas, o segundo reside no fato dele poder ser aplicado como uma poderosa ferramenta de marketing e ainda ser diferenciado, fator que não passa despercebido aos olhos dos consumidores.