Envelope plástico leitoso

Dicas sobre o envelope plástico leitoso

Seja para transportar um produto ou armazená-lo, é necessário decidir qual é o tipo de embalagem mais recomendado para protegê-lo. Para guardar papéis no geral, como documentos, arquivos ou correspondências, recomenda-se a utilização do envelope plástico leitoso.

Por ser um plástico mais fino, esse tipo de embalagem é recomendada para papéis que não precisam ser transportados ou expostos em condições que possam danificá-los.

Principais consumidores do envelope plástico leitoso

Por mais que todos possam usar o envelope plástico leitoso no dia a dia, principalmente para guardar documentos importantes, existem alguns segmentos na indústria e no comércio que o utilizam com maior frequência. Alguns deles são:

  • Laboratórios;

  • Editoras;

  • Gráficas;

  • Empresas no geral.

Informações sobre o envelope plástico leitoso

    O envelope pode ser fabricado em polietileno ou polipropileno, que possuem diferentes características e funcionalidades para o cliente, por isso recomenda-se que o cliente conheça bem as diferenças de cada um deles. Além disso, vale a pena destacar que a embalagem pode ser lisa ou impressa em até seis cores, dependendo da vontade e necessidade do cliente. Esse tipo de embalagem também apresenta versatilidade no modo de fechamento, podendo ser aba adesiva (abre e fecha ou permanente), fecho zip, botão e ilhós.

    Revela-se importante destacar também que o material fabricante do envelope pode ser reciclado utilizando saco de feijão, arroz, sacola e outras tipos de embalagem, para que assim a empresa consiga criar um novo envelope. Ele também pode ser oxibiodegradável, proporcionando rápida absorção na natureza quando o envelope é descartado, levando cerca de seis meses para a sua total decomposição. Com isso, a característica de sustentabilidade auxilia na economia da empresa com a fabricação do envelope e na diminuição da poluição no meio ambiente, trazendo assim uma melhoria na imagem da empresa em relação aos consumidores e ao mercado.

    Além desse tipo de embalagem, existem outras no mercado que podem ser adquiridas como sacos, sacolas, envelope plástico impresso, envelope laminado, envelope plástico personalizado, entre outros. De qualquer forma, ao escolher a embalagem, recomenda-se sempre verificar a qualidade do produto para garantir que ele não danifique eventualmente o conteúdo nele inserido.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico leitoso:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico leitoso: