Dicas sobre envelope plástico de segurança para correio
Para empresas que se preocupam com o estado do produto ao chegar no cliente, a seleção da embalagem adequada é um ponto crucial. Nesse contexto, recomenda-se escolher o envelope plástico de segurança para correio, pois assim existem maiores chances do documento ou objeto chegar sem danos ao seu destino.
Dessa forma, as empresas que trabalham diariamente com a entrega de produtos devem conhecer as embalagens recomendadas para o envio de produtos pelo correio, para que assim seja possível padronizar os despachos e não ter qualquer tipo de dor de cabeça com a entrega para os clientes.
Funções do envelope plástico de segurança para correio
O envelope plástico de segurança para correio é feito a partir de polietileno de baixa densidade (PEBD), que fornece maior viscosidade e resistência aos impactos da embalagem durante o trajeto. Além disso, o envelope conta com duas cores, sendo a cor branca localizada na parte externa e a preta na parte interna. Essa técnica bloqueia a passagem de luz pelo material, impedindo assim que as pessoas possam ver o que está inserido nele. Por isso, esse envelope é o mais indicado para carregar produtos que precisam de segurança e proteção, como:
- Documentos bancários;
Resultado de vestibular;
Talões de cheque;
Provas e gabaritos;
Dinheiro;
Documentos sigilosos.
Envelope para correio com plástico bolha
Além do envelope de segurança comum, existem também o com plástico bolha. Geralmente ele é transparente e opaco, mas também existem novas cores para serem escolhidas por empresas que preferem o envelope plástico de segurança para correio personalizado.
O envelope é feito com polietileno de baixa densidade, mas o material ainda pode ser reciclado, diminuindo assim os custos com a embalagem e ajudando na redução da poluição no meio-ambiente. Afinal, após o descarte, o material consegue se biodegradar em pouco tempo, sem contaminar o solo e os lençóis freáticos.
Dessa forma, recomenda-se o envelope com plástico bolha para empresas que necessitam enviar um produto com o máximo de segurança que uma embalagem pode oferecer. Assim, a empresa não corre o risco de ter o seu produto danificado e um cliente insatisfeito por uma entrega mal realizada.