A personalização do envelope impresso
O envelope impresso é uma das formas mais comuns de personalização de embalagens para o envio de determinados documentos ou produtos. Em geral, as empresas utilizam a impressão para ajudar na promoção do produto que está sendo enviado. Os e-commerces são as principais empresas a usarem este tipo de embalagem, já que grande parte de seus produtos vão por envelope.
Entretanto, o envelope impresso não é utilizado apenas por empresas, está cada vez mais comum encontrar pessoas que o utilizem para fazer o envio de convites de aniversário e até casamento. Neste caso a personalização é feita na cor do envelope e nos desenhos ou imagens impressos na sua parte exterior. O envelope também pode ter seu formato personalizado, principalmente nos modelos de convite de casamento. Seja para empresas ou para fora delas, é indicado que a personalização seja feita por empresas especializadas em embalagens.
A importância do envelope impresso para empresas
O envelope impresso é utilizado principalmente por empresas que fazem envio de diversos documentos e produtos para o cliente final, como as lojas virtuais. Este tipo de envelope pode ser utilizado para enviar os mais variados tipos de produto, desde material escolar a jogos de cama mesa e banho. Graças a impressão que o envelope, ele ganha funções como:
- Auxiliar no marketing da empresa divulgando-a para os clientes finais;
- Associar o item a marca desde o primeiro momento de recebimento, do envelope até o seu conteúdo;
- Fazer o envelope ficar mais atrativo.
Também é função do envelope impresso proteger o produto durante toda a viagem. Por isso é comum encontrar embalagens com diversos tipos de abas, como a permanente, que só abre caso o envelope seja violado, ou a inclusão do plástico bolha, que ajuda a proteger o item contra impactos.
Onde encontrar envelope impresso?
O envelope impresso deve ser encomendado em lojas específicas de embalagens ou gráficas, para que, desta forma, você consiga obter o tipo de impressão que deseja, como logo ou nome da marca, cores que remetem a empresa, etc. Por ser personalizado, geralmente, este tipo de embalagem é vendida em maiores quantidades.