Envelope de segurança metalizado: o queridinho das embalagens
Se existe um queridinho quando o assunto é embalagem flexível, certamente esse é o envelope de segurança metalizado. Isso porque sua qualidade e eficiência, somada a versatilidade e aparência, atendem as mais variadas demandas garantindo um ótimo resultado independentemente do segmento.
Fabricado a partir de estruturas laminadas ou de polipropileno bi-orientado, também representado pela sigla BOPP, o envelope de segurança metalizado oferece uma eficiente barreira contra umidade, luminosidade, gases e outros fatores externos, além de ser resistente a arranhões, riscos, rasgos e outros.
Fora isso, seu visual metálico valoriza e chama atenção para o conteúdo embalado, sendo um ótimo custo-benefício para o seu negócio. Ou seja, não é por acaso que o envelope de segurança metalizado é tão requisitado no mercado.
Uso comum do envelope de segurança metalizado
Fora todas as qualidades já mencionadas a respeito do envelope de segurança metalizado, cabe dizer que ele oferece alta resistência ao calor, fator que pode danificar diversos produtos, especialmente quando se trata de alimentos. E como uma das premissas do envelope de segurança metalizado é manter as características originais do produto até que a embalagem seja aberta, sua proteção é, sem dúvida, uma das mais eficientes do mercado.
Por esse e outros motivos o envelope de segurança metalizado é utilizado em diversos segmentos, entre eles:
- Indústria alimentícia, podendo ser encontrado, por exemplo, nas embalagens de ovos de páscoa;
- Lojas em geral, podendo ser visto em embalagem para presente;
- Pelos correios e transportadoras em geral para proteger encomendas.
Personalização é parte importante do negócio
O envelope de segurança metalizado, além de todas as qualidades já mencionadas, ainda pode ser personalizado, de acordo com o formato e tamanho (largura, comprimento e espessura) escolhidos pelo cliente. E não é só, pois esse produto ainda pode ser liso ou impresso em até seis cores, sempre obedecendo as necessidades e interesses da sua marca a fim de tornar a embalagem a mais atrativa possível para o seu negócio.