Envelope de segurança e suas características
Ao enviar um documento pelo correio ou por algum outro tipo de transportadora é fundamental que ele seja protegido até o momento de sua entrega, por isso o envelope de segurança é um dos mais eficientes do mercado.
Produzido a partir do polietileno de baixa densidade, representado pela sigla PEBD, com três camadas de plástico coexturizado (processo de extrusão simultânea de duas ou mais resinas, compondo um único filme) o envelope de segurança garante resistência, qualidade e total privacidade para o conteúdo interno, especialmente porque é confeccionado em duas cores - branco na parte externa e preto na parte interna - para assegurar que nenhuma informação de dentro do envelope seja revelada de forma indesejada.
Um envelope de segurança para cada necessidade
Uma significativa vantagem do envelope de segurança é sua capacidade de substituir as caixas de papelão no armazenamento de itens, ocupando menos espaço e sendo mais prático para o transporte de objetos.
Por sua característica denominada como inviolável, e também por ser impermeável, o envelope de segurança é recomendado para o transporte de documentos que necessitam de mais atenção e sigilo tanto para o emissor quando para o destinatário. Por isso é amplamente utilizado por diversos segmentos, entre eles:
- Instituições de ensino – Resultado de vestibular, provas e gabaritos;
- Bancos e financeiras – Para o envio de talão de cheque e cartão de banco;
- Hospitais e clínicas – Para o envio de exames médicos e laudos;
- Empresas em geral – Para o envio de protocolos, contratos e documentos em geral.
Envelope de segurança personalizado e sustentável
Antes de encomendar uma remessa de envelope de segurança é preciso saber que ele pode ser personalizado e ainda por cima produzido a partir de material reciclado, que além de ser ecologicamente correto, ainda é mais econômico.
Ou seja, ao adquirir um envelope de segurança confeccionado com material reciclado, você obterá a mesma qualidade do produzido com material virgem, irá colaborar com a qualidade de vida no planeta, economizará dinheiro e ainda por cima irá posicionar sua imagem e marca a favor de uma boa causa, algo extremamente importante para os consumidores.