Saiba mais sobre envelope de plástico de correio
Empresas que precisam de envelope de plástico de correio geralmente transportam itens valiosos e que não podem ser danificados de maneira alguma, como notas de dinheiro, cheques preenchidos e documentos importantes. Um plástico desses deve aguentar impactos externos como furos e rasgos além de isolar completamente o seu interior de umidade.
Por causa dessas especificidades, um envelope de plástico de correio costuma ser feito de filme de polietileno coextrusado, um dos materiais mais resistentes entre os que são utilizados na fabricação de embalagens. Quando se fala em entregas a distância pelo correio, isso é o que há de melhor.
Muitas empresas não conseguem fabricar sua própria demanda por envelope de plástico de correio, fazendo com que recorrer a uma distribuidora especializada em embalagens seja a melhor forma para garantir a qualidade do serviço.
Características de envelope de plástico de correio
Além da resistência extrema do plástico, um envelope de plástico de correio deve ser muito bem selado e vedado. Para isso, é utilizado um adesivo especial que dificilmente se solta, permitindo que a embalagem só seja aberta com o uso de algum instrumento perfuro-cortante como estilete, furador ou faca. Dessa forma, apenas quem recebe a entrega consegue abrir a embalagem.
Apesar da extrema força para externalidades, um envelope de plástico de correio é de material bastante maleável e flexível, garantindo que ele seja utilizado em diversos estabelecimentos. Ele pode ser usado em:
- Transportadora de valores;
- Empresa courier;
- Bancos;
- Envio de mala direta e outras publicações.
Um detalhe interessante é que o plástico coextrusado pode ser pigmentado em até duas cores, garantindo que a empresa estampe seu logo diretamente na embalagem ou outros avisos que julgar pertinente.
Encontrando um bom envelope de plástico de correio
Para que você não tenha problemas nas entregas e demonstre profissionalismo, o mais indicado é que procure por uma empresa experiente na hora de escolher de quem comprar os envelopes. Procure por distribuidoras que trabalhem com elevados padrões de qualidade e que demonstrem preocupação com o cliente. Apesar de existirem demandas semelhantes, cada cliente deve ser tratado como único, garantindo que a embalagem escolhida seja a mais adequada para o produto.