Envelope correspondência interna
Como um cartão de visita, o envelope correspondência interna também pode ser algo convidativo. Ele ilustra muito bem a importância da imagem que a sua empresa tem para os seus colaboradores, clientes e parceiros.
Por esse motivo, é essencial depositar atenção nesse tipo de material, que pode trazer benefícios para o seu negócio, como o fortalecimento da marca e geração de pertencimento ao funcionário.
Mesmo sendo um material padrão, é possível se aprimorar de forma personalizada. Ao invés do branco casual, pode-se utilizar cores variadas, por exemplo, destacando o perfil do envelope correspondência interna de cada departamento.
Você pode, inclusive, usar cores que sigam a marca ou o logotipo da sua empresa — mas sempre tomando cuidado para as informações que constam no papel continuarem sendo o elemento principal da mensagem.
Informações adicionais no envelope correspondência interna
O envelope correspondência interna é um dos principais veículos de comunicação entre empresas e entre indivíduos dentro de empresas ou organizações. Além de cartas comerciais para a troca de informações oportunas, comunicações empresariais são feitas para fins específicos.
Por isso, dentro das padrões empresarias é necessário seguir o preenchimento adequado desse tipo de envelope, dependendo do tipo do assunto e departamento a ser enviado. Algumas das informações principais a serem preenchidas na introdução, por exemplo, são:
- Papel timbrado: os detalhes da pessoa ou empresa que escreve a carta;
- Data e local: a cidade de onde você digita, dia, mês e ano de envio;
- Endereço Interno: preencher o destinatário da carta, ou seja, o nome da empresa, departamento ou pessoa a quem se dirige a correspondência interna;
- Referência: combinação de números, letras ou palavras que identificam o tipo de letra ou o caso a que se refere.
A importância do envelope correspondência interna
Um envelope correspondência interna normalmente carrega um conteúdo formal, oficial e, em muitos casos, confidencial. O objetivo pode ser muito diversificado, por isso existem vários tipos de envelope correspondência interna. Os mais corriqueiros são comunicados, pedidos, reclamação, solicitação ou transmissão de informações e publicidade interna. Ao contrário de cartas pessoais, correspondências internas têm um regime mais rígido, mais objetivo, e deve sempre ser digitado.
O envelope correspondência interna deve seguir certos requisitos em termos de apresentação, pois isso é tão importante quanto seu conteúdo.