Envelope com janela transparente
Simples e sofisticados, o envelope com janela transparente faz com que empresas e pessoas enviem seus documentos de modo que eles possam ser pré-visualizados pelos destinatários finais.
Principalmente utilizado para operações bancárias, o envelope com janela transparente possui características fundamentais para a boa integridade e relação com parceiros e clientes, que é a de se comunicar visualmente.
A partir disso, as empresas que fabricam envelope com janela transparente podem garantir uma diferença dentro do mercado das embalagens de envio de documentos, entre outros papéis sigilosos.
Como é feito o envelope com janela transparente?
O envelope com janela transparente é muito utilizado em escritórios, clínicas, universidades, mala direta e envio de revistas e jornais, e pode ser confeccionado mediante ao desejo de cada cliente em específico.
As principais matérias-primas usadas para a sua fabricação são:
- Suas principais características são a resistência, a flexibilidade e translucidez, garantindo que produtos sejam vistos sem serem retirados das embalagens;
- Coextrusado (COEX): o envelope com janela transparente com o COEX faz com que produtos em seu interior fiquem extremamente seguros, uma vez que é confeccionado a partir de uma dupla camada de filmes plásticos. A sua principal característica é a resistência contra rasgos e rupturas;
- Polietileno (PE): é um dos termoplásticos mais importantes e utilizados por empresas fabricantes de envelope com janela transparente. Esta resina pode ser dividida em três tipos de grupos: o Polietileno de Alta Densidade (PEAD); o Polietileno de Média Densidade (PEMD) e o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD).
Empresas de diversos setores, como as agências bancárias, enviam informações pessoas para seus clientes por meio do envelope com janela transparente.
Por que utilizar envelope com janela transparente?
Empresas devem entrar em contato com fabricantes de envelope com janela transparente para pedir um número de confecção, não se esquecendo de depois enviar para uma gráfica, onde o apelo visual deve ser investido para atrair cada vez mais clientes, uma vez que o primeiro contato dos mesmos com os produtos são as embalagens.
Sendo assim, é necessário a demanda de tempo e dinheiro para confeccionar produtos com as cores, o nome e o logotipo da empresa que enviará os envelopes para o cliente final.