Envelope Branco Pequeno
O envelope branco pequeno pode ser utilizado para a troca de correspondências, envio de cartões, convites, comunicados e informativos, por exemplo. Podem ser feitos de papel ou de plástico, sendo que esta última opção ganha cada vez mais espaço no mercado por contar com propriedades físicas mais interessantes. Sendo assim, tem maior resistência à tração e também contra a umidade. Além disso, o plástico apresenta mais flexibilidade quanto as formas de customização com relação a pigmentação e impressão de conteúdo em sua superfície.
O envelope branco pequeno pode ser configurado para proporcionar uma aparência mais profissional em seu uso, transmitindo uma imagem positiva da empresa. Em alguns casos, o contato por meio de correspondências é a única forma que uma empresa tem para conseguir a atenção do cliente. Sendo assim, é preciso utilizar bem essa ferramenta, investindo nela da maneira correta.
Além da aparência, é importante transmitir segurança ao seu cliente ou destinatário. Sendo assim, é importante evidenciar que aquela correspondência está lacrada, ajudando a conquistar a confiança do seu cliente.
Adicionalmente, com uso do envelope branco pequeno é possível estabelecer um tratamento mais personalizado, demonstrar interesse no cliente, e deixar claro que ele é importante para empresa.
Considerando o exposto e outros fatores, o emprego do envelope branco pequeno é uma boa ferramenta para:
- Prospectar clientes e reter os antigos;
- Estabelecer um canal de comunicação;
- Demonstrar apreço e deixar claro que o cliente é importante para empresa.
Os benefícios que o envelope branco pequeno pode proporcionar são:
- Apresentam um baixo custo para empresa e podem dar bons retornos se utilizados da maneira correta;
- Transmite credibilidade, uma vez que podem apresentar formas de fechamento seguras;
- Tem variedade de tamanhos, podendo absorver diferentes tipos de demandas;
- Podem ser customizados e atender os requisitos do cliente.
Para finalizar, vale a pena se atentar as possibilidades de customização. Mesmo sendo uma forma de comunicação simples, saber explorar bem os pontos de interação com o cliente é vital para mantê-lo por perto e interessado nos produtos e serviços que sua companhia oferece.