O que é o Envelope AWB
Com a popularidade das vendas on-line, é muito pouco provável que alguém ainda não tenha se deparado com o envelope awb. Este envelope é muito utilizado para que seja enviado, de forma visível, documentos como notas fiscais, e costuma se encontrar colado na superfície externa da embalagem do produto a ser entregue.
O envelope awb é feito de plástico transparente, de forma a facilitar a leitura de parte da nota fiscal e permite a identificação do conteúdo que está sendo transportado dentro das embalagens. Sua fabricação utiliza como material base o polietileno de baixa densidade coextrusado transparente, que apresenta baixo custo e propriedades coerentes com seu propósito relativamente simples.
Quais as Vantagens do Envelope AWB para o seu NegócioAo ser enviada uma mercadoria por meio de alguma empresa de transporte, é necessário atender algumas exigências para não ter problemas com a fiscalização e, consequente, ter seu produto confiscado, atrasando o seu recebimento pelo cliente.
Diversas empresas fazem uso do envelope awb. Dentre elas, as mais comuns são empresas de transporte, rodoviário ou aéreo, e principalmente empresas que trabalham com vendas por e-Commerce. Existe uma forte relação de dependência entre essas empresas, pois as vendas no e-Commerce impactam no volume de entregas feitas pelas transportadoras. Estas, ao serem responsáveis pelo envio, podem impactar nos prazos de entrega e, consequentemente, nas vendas futuras do e-Commerce.
Voltando ao envelope awb, este tem como vantagens:
- Facilitar a fiscalização no transporte e envio de mercadorias;
- Permitir identificação de seu conteúdo de maneira fácil;
- Tem baixo custo;
- É fácil de encontrar fornecedores deste material;
- Podem ser produzidos em diferentes dimensões, de acordo com as necessidades dos clientes.
Como dito anteriormente, toda mercadoria precisa conter a sua nota fiscal ou algum documento que identifique a mercadoria transportada. Por isso, o envelope awb é uma opção muito empregada para atender essa demanda e evitar problemas com a fiscalização.
Vale a pena destacar que, em casos de vendas para fora do Estado de origem é preciso que se pague um diferencial de alíquota do ICMS, por exemplo. Não é obrigatório, mas em algumas situações, o envio do comprovante de pagamento deste imposto junto com a nota fiscal de venda, dentro do envelope awb, pode facilitar o transporte da mercadoria e evitar que esta seja confiscada.