Envelope Adesivo Transparente
O uso de envelope adesivo transparente é muito comum, e está presente em diversos tipos de produtos. Existem vantagens em se usar esse tipo de material, principalmente na comercialização de alimentos. Garante proteção, boa disposição, diferentes tamanhos e formatos, características essas que o torna uma opção interessante e econômica.
O envelope adesivo transparente pode ser empregado como:
- Estratégia para aumentar o volume de vendas: esse tipo de estratégia é mais comum para estimular a venda de alimentos. Assim, o cliente pode verificar o frescor de produtos como frutas, verduras e iogurtes, por exemplo. Vale lembrar que o envelope não precisa ser integralmente transparente, sendo necessário deixar a mostra somente partes que corroborem de maneira positiva;
- Forma de inspecionar o conteúdo: o envelope adesivo transparente permite a verificação do produto e se está condizente com o anunciado em propagandas e com as imagens divulgadas;
- Modo para identificar avarias: por meio de inspeção visual é possível identificar produtos avariados e retirá-los da área de vendas.
As utilidades do envelope adesivo transparente dependem do seu material e do segmento da empresa que vai utilizá-lo.
Tendo feita essas considerações, pode-se notar que o envelope adesivo transparente pode ser empregado para:
- Anexar a nota fiscal nas entregas do produtos. Assim, são acondicionados em envelope transparente conhecido como envelope awb, sendo que esta possui fitas adesivadas que permitem que seja grudado na superfície externa da embalagem do produto;
- Embalagens de alimentos. Essa embalagens procuram explorar o aspecto visual dos alimentos para incentivar o consumo;
- Permitir que o cliente visualize o produto sem ter que abrir o lacre do envelope.
Investir em novas formas de expor os produtos está intimamente relacionado com estratégias que procuram incitar o consumo e despertar o desejo nos clientes São essas estratégias que corroboram para as famosas compras por impulso.
Existem uma série de fatores, desenvolvidos com base em estudos e testes, que são explorados nas áreas de vendas. Disposição de mercadorias, fluxo de pessoas, a forma das embalagens, entre outros, são utilizados largamente. Assim, se inclui no meio destas táticas o envelope adesivo transparente e, definitivamente, todas suas vantagens tem um propósito relativo a vendas.